Refinanciamento de Veículos [ Como Fazer, Juros, Simulação, … ]

Muitas pessoas que encontram dificuldades em conseguir um empréstimo procuram por esta modalidade: refinanciamento de veículos.

Por vezes nem tem que ter esse problema, apenas quer um crédito com taxas de juro baixas para não ficar caro no final e usando este tipo de financiamento irá conseguir alcançar o seu objetivo.

Desta forma você terá a possibilidade de obter o dinheiro que deseja sem qualquer problema.

Vejamos então tudo o que existe para saber sobre este assunto:

Refinanciamento de Veículos

O que é

Se entrou neste artigo é porque provavelmente já sabe o significado, mas para os que ainda têm dúvidas, refinanciamento de veículos é uma forma de empréstimo em que você usa a sua viatura como forma de garantia.

Assim a instituição financeira terá mais certezas que consegue o dinheiro que irá lhe emprestar de volta e por conseguinte, as taxas de juro irão baixar, tornando assim o crédito mais barato para si.

Ele é dado nas mais diversas instituições financeiras, tanto bancos como financeiras, sendo alguns exemplos:

  • Itaú;
  • Santander;
  • Caixa;
  • Banco do Brasil (BB);
  • Bradesco;
  • Etc…

carro empréstimo

Condições Normais

Para que consiga fazer este tipo de financiamento, você terá que obrigatoriamente ter o veículo em seu nome (pode parecer óbvio, mas vale sempre a pena reafirmar).

Depois existem algumas variáveis dependendo das instituições, as quais também farão com que a taxa de juro aplicada varie, ficando mais alta ou mais baixa consoante a situação.

Essas variáveis são:

  • Se tem o veículo quitado totalmente;
  • Se é negativado (tem restrição de nome em instituições como o SERASA);

Tem bancos e financeiras que fazem este tipo de empréstimo mesmo para negativados mas nem todas… Terá que ir junto dessas empresas e fazer a pergunta diretamente. Assim facilmente terá a sua dúvida respondida e caso não tenha problema, obter uma proposta.

O mesmo acontece com o fato de ter o seu veículo quitado ou não.

Muitos irão obrigar que tenha ele totalmente pago já mas tem também outros que irão facilitar isso para si e permitir que mesmo não estando ele quitado, desde que tenha já pago a grande maioria das prestações da viatura, poderão lhe dar acesso a este tipo de financiamento.

Veículo em Si

Algo que como é óbvio irá influenciar bastante e definir se está apto para receber uma proposta ou não é o veículo que você irá tentar usar como garantia.

As condições que costumam ser exigidas são:

  • Que esteja em boas condições;
  • Ter no máximo 15 anos de idade (tem bancos com limites bem mais curtos, até 5 anos por exemplo);

Quando estiver a preencher o formulário de aplicação depressa irá perceber qual é o limite de anos que eles aplicam mas se for semi-novo então não deve ter qualquer problema.

Taxas de Juro

Estas irão sempre variar consoante diversos fatores, sendo os principais a instituição financeira e a sua situação financeira.

O normal é que a taxa de juro varie entre os 1,80% e os 2,50%

Para ter uma ideia, a taxa normalmente aplicada nos cartões de crédito (provavelmente você até tem algum) varia entre 15 e 20%.

Como pode ser, o seu empréstimo fica até bastante barato se você usar o refinanciamento de veículos.

garantia veiculo

Vantagens de usar o Refinanciamento de Viaturas

Juros Baixos

Como já falamos, este tipo de crédito tem uma taxa de juro bastante baixa quando considerado com outros tipos.

Assim você irá ter mais facilidade em quitar a sua dívida e evitar que este empréstimo comece a pesar demais no seu orçamento mensal e fazer com que se endivide ainda mais.

Prazo (Parcelas)

O tempo máximo em que pode parcelar o dinheiro emprestado também é normalmente maior que num simples empréstimo pessoal.

Ele varia entre instituições, mas pode esperar algo entre os 36 a 48 meses de limite.

Valor Emprestado

Mais uma vez é um valor variável, mas após vistoria do seu veículo ele será avaliado e o limite do valor emprestado irá ser baseado nessa avaliação.

Normalmente você costuma conseguir um crédito de 50 a 70% do valor em que a viatura for avaliado.

Liberdade Para Gastar

Ao contrário de fazer um empréstimo para comprar um carro ou um imóvel onde tem que dar uma razão para o fazer e gastar o dinheiro nessa coisa, no refinanciamento de veículos poderá usar o dinheiro para o que quiser.

Os usos normais são:

  • Pagar dívidas;
  • Compras (roupa, eletrónicos, carro, etc…);
  • Viagens;
  • Emergência;

Esta é uma grande vantagem para muitas pessoas que assim não precisam de justificar sobre para onde vai o dinheiro emprestado.

E então, já ficou a saber mais sobre como obter refinanciamento de veículos, as taxas de juro aplicadas, simulação, etc…?

Deixe a sua resposta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura dos artigo.

Refinanciamento de Veículos [ Como Fazer, Juros, Simulação, … ]
5 (100%) 1 vote
Post Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *