Empréstimo para Negativado [ Como Obter e Simulação ]

A pessoas que estão negativadas ou são autónomas sem a possibilidade de mostrar algum comprovativo de renda na grande maioria dos casos têm bastante dificuldade em conseguir um empréstimo e por razões óbvias, visto que todos os bancos ou instituições financeiras gostam de ter alguma certeza em como vão ter o seu dinheiro de volta e por isso começam a procurar por “empréstimo para negativado”.

Para quem pensa que é impossível um empréstimo para negativado ou que tudo o que se encontra para essas pessoas são fraudes saiba que está enganado.

Eles existem sim e das mais diversas formas, no entanto vai ter outros pormenores do que um simples empréstimo pessoal.

Saiba então o que poderá fazer se estiver nesta situação…

Tipos de Empréstimo para Negativado

Garantia de Veículo

Caso possua um veículo próprio no seu nome, poderá usá-lo como garantia de pagamento do crédito para assim a instituição financeira ter mais algumas garantias em como você irá pagar de volta.

Se não o conseguir fazer, então eles irão ficar com a sua viatura para quitar a dívida dessa forma.

Os juros aplicados assim não são muito elevados e dá para ter um tempo razoável de parcelas.

Refinanciar um Imóvel

De forma resumida, este é exatamente igual ao mostrado acima mas usando um imóvel seu como garantia de que irá pagar o que pegar emprestado.

As taxas de juro são bem baixas aqui e poderá estender as parcelas por alguns anos também, sendo a melhor escolha em termos de custo total do crédito, isto se você quiser mesmo fazer e poder (tem que ter um imóvel seu para isto ser possível).

Pode esperar conseguir um empréstimo entre 60 a 70% do valor em que estiver avaliado o seu imóvel.

empréstimo garantia imóvel

Crédito Consolidado

Provavelmente já sabe o que é ou no mínimo ouviu o termo “consolidado”.

Para os que não sabem, você poderá fazê-lo se estiver numa destas situações:

  • Assalariado;
  • Servidor público;
  • Aposentado ou pensionista do INSS;

Aqui a garantia que será usada é o seu rendimento, no qual será descontado já a prestação com que você se comprometer com a instituição financeira.

Desta forma eles conseguem ter mais certezas de uma cobrança bem sucedida, o que fará os juros aplicados baixarem também.

Micro-crédito

Este tipo de crédito não precisa de garantias como os anteriores mas só pode ser feito caso você seja um pequeno empresário ou autónomo que deseje um pequeno financiamento para o seu negócio.

Caso seja essa a sua situação, então desloque-se a um banco perto da sua residência e peça-lhes mais informações sobre o plano deles para micro-créditos.

A maioria dos principais bancos como é o caso do Itaú, Santander, Caixa, etc… sempre têm esta modalidade de financiamento disponível, tanto para clientes como não-clientes.

micro-credito

Empréstimo para Negativado com Taxas de Juros Altas

Existem ainda financeiras que mesmo que você esteja negativado ainda lhe dão oportunidade de fazer uma aplicação para crédito e ter chance de conseguir.

Algumas delas são:

Na grande maioria delas basta que entre no site, preencha a sua aplicação com os dados que lhe forem pedidos, enviar também cópias dos seus documentos (caso seja pedido) e depois submeter o formulário em questão.

Dentro de um prazo de 48 a 72 horas eles irão revisar a sua aplicação e depois dizer-lhe se é ilegível para um empréstimo para negativado ou não.

Caso seja depois eles irão informar quais são as condições que conseguem aplicar no seu caso em específico e você ainda decide se aceita ou não.

Dica Importante

Simule, simule, simule…

Você ao estar a fazer uma simulação ou pedido de crédito não irá estar a comprometer-se com ninguém em como realmente assinará um contrato com eles.

Veja as diversas propostas que lhe serão entregues e depois escolha a que for mais vantajosa e barata para si.

Se conseguir múltiplas propostas de diversas empresas pode até usar a melhor delas como forma de negociar com as outras a dizer “Esta faz-me x por y, vocês conseguem bater a proposta deles?” e tem bastante chances de conseguir ainda uma oferta melhor para si.

Como Evitar ser Vítima de Fraude

As pessoas que procuram um empréstimo para negativado muitas vezes já tentaram algumas vezes sem sucesso se financiarem, provavelmente até junto do seu banco, e por essa razão estão mais ansiosas para o conseguir.

Isto abre a possibilidade a fraudes, podendo elas ser feitas tanto online como offline.

Algo bastante frequente entre as pessoas que lhe tentam aplicar algum tipo de golpe é pedir que faça um depósito em uma conta como garantia de pagamento.

Fique a saber que nenhuma instituição séria irá lhe pedir isso, até porque se está a precisar de dinheiro, não faz muito sentido estar a dar, se o tivesse apenas iria pedir um valor menor para cobrir a diferença do que iria precisar.

Outras coisas que poderá fazer antes de aceitar qualquer proposta que lhe seja feita é:

  • Ver o site deles e estar atento a erros ortográficos, se tem um design desleixado, etc…
  • Pesquisar a empresa no Google e ver se possuem algumas reclamações, se surgem avisos de fraude, …

Se tiver feito tudo isto e não tiver encontrado indícios que eles sejam uma empresa desonesta, então faça já com mais segurança.

E então, já ficou a saber mais sobre como obter empréstimo para negativado ou autónomo, se é sempre fraude, taxas de juro, etc…?

Deixe a sua resposta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura dos artigo.

Empréstimo para Negativado [ Como Obter e Simulação ]
4.5 (90%) 2 votes
Post Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *