Como Fazer Assinatura Eletronica Caixa [ O Que é, Etc… ]

Se você entrou neste artigo é porque provavelmente pesquisou algo relacionado sobre como fazer assinatura eletronica Caixa, a qual lhe deve ter sido pedida quando tentou fazer algo pelo seu homebanking.

Antes de respondermos a essa pergunta, tem pessoas com uma dúvida um pouco mais básica que essa, as quais não sabem sequer o que é, e por esse motivo iremos começar por esse mesmo ponto.

O Que é Assinatura Eletronica Caixa

Para os que não sabem, essencialmente é uma senha especifica para você conseguir fazer determinadas ações como transferir dinheiro, pagar contas, etc… podendo ser precisa tanto através do homebanking como também pelo telefone, se tiver ligado para a central de atendimento.

No entanto ela não é precisa para tudo. Tem coisas como ver os seus movimentos, dinheiro disponível, cartões, entre outras coisas que não é precisa. Só se você for movimentar o dinheiro de alguma forma é que lhe será exigida.

Desta forma adiciona-se mais uma camada de segurança à sua conta caso alguém consiga roubar a sua senha de homebanking ou algo similar.

assinatura eletronica caixa

Agora que já está mais informado sobre o que é, vamos ver o como fazê-la.

Como Fazer Assinatura Eletronica Caixa

Para fazer assinatura eletronica Caixa você terá que se deslocar a um dos balcões do banco (preferencialmente a agência onde abriu a conta) e pedir esta senha ao atendente, o qual lhe irá pedir os seus documentos (CPF e RG).

Irá então ser lhe dada uma senha composta por 6 números num papel, a qual será apenas provisória, tendo você que entrar no seu homebanking e alterá-la para uma nova à sua escolha, ficando assim definitiva.

Você tem 15 dias para fazê-lo. Se deixar passar o prazo terá que ir de novo à agência porque ela ficará inválida.

Alterar a Senha…

Comece por acessar o site da Caixa e depois faça o login no seu homebanking como costuma fazer.

Agora clique no botão que diz “Gerenciar Acesso” e depois no sub-menu “Senhas”.

Irá então aparecer uma lista das contas associadas a si, devendo você escolher a que deseja (a maioria das pessoas possui apenas uma) e então clique em “Atualizar Assinatura”.

Tendo feito isto já só falta você mudar a sua assinatura eletronica Caixa, a qual deve ser composta por 6 números. Terá que inserir primeiro a senha atual (que foi entregue no banco).

Apesar de já o avisarem nessa página, vale lembrar que não deve escolher algo muito óbvio e que outras pessoas possam descobrir apenas por conhecê-lo como por exemplo uma data de aniversário.

Escolha um número e memorize-o, porque não convém que aponte em nenhum lugar também.

E pronto, agora já poderá fazer aquilo que você queria fazer mas que estava impedido de o fazer sem uma assinatura eletronica Caixa, sendo provavelmente uma transferência para outra conta ou pagamento de boleto.

Mais artigos relacionados:

Já ficou a saber mais sobre o que é e como fazer assinatura eletronica Caixa sem problemas?

Deixe a sua resposta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura dos artigo.

Como Fazer Assinatura Eletronica Caixa [ O Que é, Etc… ]
Rate this post
Post Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *