BMG Empréstimo Pessoal [ Simulação, Como Funciona, … ]

O BMG (ou Banco de Minas Gerais) é já uma instituição financeira com bastantes anos no mercado brasileiro e com já bastante reputação, contando com centenas de milhares de clientes ativos.

Um dos seus produtos mais requisitados pelos clientes é o BMG Empréstimo Pessoal e isto porque existe uma grande facilidade de conseguir obter um crédito aprovado porque não é feita uma análise de crédito no SPC.

A desvantagem é que como isso é uma verdade o risco para eles que você não pague de volta o que pegou emprestado também aumenta muito e para compensar esse risco a taxa de juros aplicada aumenta consideravelmente.

Veja abaixo tudo o que precisa de saber sobre os produtos do banco…

Tudo Sobre o BMG Empréstimo Pessoal

Como Funciona

Para você conseguir submeter um pedido para o BMG Emprestimo Pessoal primeiro terá que se enquadrar num destes grupos de pessoas:

  • Servidores públicos;
  • Aposentados;
  • Pensionistas do INSS;

Só a estas pessoas é que eles disponibilizam este serviço sem exceções.

Se você pertencer a um deles, então diriga-se um balcão do banco para preencher o formulário que requisição deste serviço, devendo ir acompanhado dos seguintes documentos:

  • RG ou Carteira de Habilitação;
  • CPF original;
  • 2 últimos comprovantes de rendimento;
  • Extrato bancário que comprove seu salário ou pensão;

Feito isto você irá ter de esperar no máximo até 72 horas para que eles lhe façam uma análise de crédito e ver se poderá ter acesso.

Podem também obrigar que tenha um avalista caso a sua situação financeira assim o obrigue para dar algum tipo de garantia à instituição em como o crédito será pago.

bmg empréstimo simulação

Simulação

A maior desvantagem é a sua taxa de juro média, a qual é bastante elevada, cerca de 18.5% (para ter uma ideia, a média nacional segundo o Banco Central fica perto dos 6% para um empréstimo pessoal).

Outras financeiras têm valores muito dispersos mas a média estará em volta dos 14% (muitas utilizam o SERASA e o SPC como avaliadores de risco).

Como pode ser é um valor bastante elevado e que facilmente pode fazer com que comece a se endividar, daí recomendarmos que apenas use este produto deles se você estiver mesmo a precisar do dinheiro e não conseguir recorrer a outro serviço com taxas de juro mais baixas

Veja uma simulação como exemplo:

Valor pedido: R$ 10 000
Juros: 18.50% ao mês

Ao fim de 5 meses =

(valor pedido + valores dos juros) =
10 000 + (10 000 x 0,185) x 5 =
10 000 + 9 250 = R$ 19 250

Como pode ver, ao final de 5 meses você já quase que pagou só em juros mais do que lhes pediu emprestado… e com a continuação dos meses irá aumentar cada vez mais, daí parcelar em muitas vezes nem sempre será uma ótima ideia.

É uma taxa de juros bem agressiva e que apenas deve ser pedida caso precise mesmo.

Outros Produtos

Cartão de Crédito BMG

Se precisar de algo com valores mais baixos apenas para usar em algumas compras, etc… então não escolha usar o BMG Empréstimo Pessoal mas sim o cartão de crédito deles.

Este permite que você parcele as suas compras até 4x, o limite irá expandindo conforme for utilizando o cartão e eles forem ganhando confiança em você e as taxas de juro aplicadas também poderão ir sendo negociadas de forma a reduzir para o manterem como cliente.

No entanto vale lembrar que elas irão continuar a ser bem altas, por isso, tenha atenção caso opte por esta solução.

Empréstimo Consignado

Eles possuem também uma opção de BMG Empréstimo Consignado (se tiver interesse clique no link anterior para ver o nosso artigo que explica tudo sobre este produto).

É uma alternativa ao BMG Empréstimo Pessoal que lhe permite fazer um crédito com taxas de juro bastante reduzidas.

BMG Telefone

Se preferir tratar das coisas ou tirar as suas dúvidas com uma pessoa, então poderá também fazê-lo muito facilmente através da central de atendimento, bastando que ligue para o seguinte número de telefone:

  • 0800 0318 866

E então, já ficou a saber mais sobre como funciona BMG Empréstimo Pessoal, simulação, taxas de juro, etc…?

Deixe a sua resposta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura dos artigo.

BMG Empréstimo Pessoal [ Simulação, Como Funciona, … ]
5 (100%) 2 votes
Post Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *